A Samsung prevê que o seu novo Odussey Neo G9 será o primeiro ecrã ultra-amplo de 8K do mercado. De fato, a empresa pode ser a primeira a lançar um produto no setor, mas marcas como Acer, ASUS, Dell e LG também planejam lançar outros monitores compatíveis com DisplayPort 2.1 de alta resolução a partir do início de 2023.
De acordo com a Samsung, a nova geração 8K do monitor gaming Odyssey Neo G9 será a “primeira”, segundo a Samsung, tal produto no mercado.
A AMD lançou recentemente a GPU Radeon RX 7900, que pode produzir vídeo de 8K e altas taxas de atualização para jogadores. Com isso em mente, a Samsung respondeu rapidamente à nova demanda por monitores de jogos.
Obviamente, não veremos nenhum lançamento até pelo menos janeiro de 2023. Além disso, os compradores dos novos monitores de jogos 8K da Samsung precisarão especialmente de uma GPU AMD Radean RX 7900 para vê-los. Resolução total de 8K na tela. Sem este chip gráfico, você precisará de uma placa gráfica compatível com DisplayPort 2.1 para realmente ver o potencial da tela.
O que sabemos sobre o Samsung Odyssey Neo G9 8K
Provavelmente estamos falando de um monitor muito caro. Afinal, a geração anterior do Odyssey Neo G9 está atualmente à venda por cerca de US$ 2.200 e mais de US$ 10.000 no Brasil, com resolução de 5120 x 1440 e taxa de atualização de 240Hz.
Para que este novo monitor seja realmente bem aproveitado, seu preço é tão baixo quanto o hardware necessário para rodar, sem gargalos, qualquer jogo com resolução 8K e com framerate acima, segundos é muito alto.
Além disso, jogos ainda mais recentes podem ter problemas para rodar em 8K, e títulos mais antigos não se beneficiarão muito com o aumento da resolução. A AMD prometeu que alguns jogos rodarão sem problemas em suas novas GPUs através da atualização, como Assassin’s Creed Valhalla, Death Stranding, Modern Warfare 2 e Uncharted, mas ainda não está claro como será o desempenho nativo de 8K.
Dito isto, o novo Samsung Odyssey Neo G9 pode estar chegando em breve, mas pode ser relevante no futuro, não imediatamente.
Leia também: Nova memoria RAM da Samsung com rapidez de 8,5 Gbps
Deixe uma resposta
Ver comentários