Veja a lista completa dos melhores jogos indie para PC de 2020. onde o Tecmestre selecionou de forma bem especial os melhores jogos indies para PC para você!

Isso mesmo, de forma minuciosa separamos os melhores games de produtores independentes que você deve dar ao menos uma chance de experimentar

25 Melhores Jogos Indie para PC (2020)

melhores jogos indie

Isso mesmo, jogos indies são nada mais que games independentes, desta forma produzidos apenas por uma pessoa ou por um grupo de desenvolvedores sem vínculo a estúdios grandes de jogos.

Ainda assim grande parte possui qualidade alta, inovação na jogabilidade, e o melhor de tudo, preços bem acessíveis ao jogadores.

Então confere aí a lista dos 25 melhores jogos indie para pc que escolhemos para você. Lembrando que não esta listado em ordem começando pelo melhor jogo. São 25 melhores jogos indies e vc escolhe qual é o melhor!

 

Valfaris

valfaris

Antes de mais nada, se heavy metal é o teu negócio e jogos recheados de ação, sua procura por um jogo que combine essas duas coisas chegou ao fim. Uma vez que Valfaris é muito Divertido e brutal, certamente é um dos melhores jogos side scrollers lançados nessa geração.

Baba is You

baba is you

Poucos jogos de quebra-cabeça inovaram tanto quanto “Baba is You”. Você deve posicionar blocos em forma de palavras para mudar as regras do jogo, de modo a alterar o funcionamento da fase para poder avançar.

Um jogo muito criativo, cuja mecânica te prende de tal forma que você pode ficar por horas e horas jogando e nem ver o tempo passar.

Untitled Goose Game

Untitled Goose Game

Um jogo em que você é um ganso folgado que fica roubando os pertences das pessoas. Algo simples, no entanto é muito divertido e certamente fará você perder algumas horinhas para aumentar a pilha de tranqueiras de um ganso que adora importunar as pessoas à sua volta.

Blazing Chrome

Blazing Chrome

Com desenvolvedores brasileiros, a produtora JoyMasher fez jus ao legado do game “Contra” e “Metal Slug”. Uma vez que “Blazing Chrome” é igualmente divertido, alucinante e difícil. Por tanto esses é daqueles jogos que você zera várias vezes antes de ficar satisfeito.

Blasphemous

Blasphemous melhores jogos indies

Recheado de chefes dificílimos em um mundo imersivo com perigos por todos os lados, “Blasphemous” é um dos melhores jogos estilo “Dark Souls”, só que 2D.

Domine a jogabilidade e destrave mais habilidades o mais rapidamente possível pois isso ajuda e muito nas suas chances de sobreviver à dificuldade brutal do jogo

Super Meat Boy

Super Meat Boy certamente um dos melhores jogos indies

Claro, não poderia faltar o Super Meat Boy, afinal foi um dos jogos indie de maior sucesso dos últimos anos. Feito apenas por duas pessoas, este é um game de plataforma extremamente difícil.

To The Moon

To The Moon - melhores jogos indies

Apesar do visual ser bem simples e ele parecer como um dos antigos jogos de Super Nintendo, To The Moon possui uma história bem especial e emocionante.

Você precisa passar por diversas memórias da vida de um homem prestes a morrer e cujo único desejo é ir para a lua. Pode não parecer tão interessante, mas garantimos que é um dos melhores jogos indie já feitos.

Prison Architect

Prison Architect entre os melhores jogos indies

Para quem gosta de jogos de construção e gerenciamento, o Prison Architect é uma ótima opção. Nele, você poderá expandir uma nova prisão ao construir refeitórios, banheiros e celas, por exemplo.

No entanto tudo isso tem que ser feito pensando no orçamento disponível, que também será usado para outras despesas mensais da prisão.

The Stanley Parable

melhores jogos indies - The Stanley Parable

The Stanley Parable é outro jogo indie muito conhecido e com milhões de fãs ao redor do mundo, especialmente por ser tão diferente do que estamos acostumados a ver muito ver. Certamente vale a pena conferir The Stanley Parable dentre os 25 melhores jogos indies para PC.

Braid

entre os melhores jogos indies Braid

A princípio Braid pode parecer um jogo simples,  sendo apenas uma plataforma à primeira vista, contudo ele possui variados puzzles bem complexos e vai ficando cada vez mais desafiantes ao longo das fases.

Terraria

Terraria também um dos melhores jogos indies

O game Terraria é perfeito para quem já é fã do popular Minecraft, já que é basicamente o mesmo tipo de jogo com um visual 2D. Você também pode construir, coletar materiais e fazer armas e ferramentas.

Além disso, há dezenas de tipos de monstros no mundo, o que torna suas aventuras ainda mais desafiantes. Você ainda pode jogar o game com o seus amigos

Um dos Melhores Jogos Indie para Pc mais conhecido

Apesar de que atualmente não é mais um jogo indie, por ter se tornado tão famoso, já possui uma boa equipe de desenvolvedores por trás, Todavia a princípio este foi sim um jogo indie.

Veja também Terraria Journeys End

Hotline Miami

Hotline Miami é um dos melhores jogos indies

Para quem gosta de jogos violentos, difíceis e com ótima trilha sonora, o Hotline Miami é simplesmente perfeito. O jogo conquistou milhões de fãs e já ganhou uma sequência ainda melhor.

Limbo

LimBo melhores jogos

Outro game que fez bastante sucesso é o Limbo, tanto que ele recebeu versões para consoles e dispositivos moveis.

De forma minimalista, neste game irá se aventurar em uma terra perigosa e desconhecida, estando no controle de uma criança, enquanto isso terá que resolver variados puzzles e assim progredir.

Undertale

Undertale entre os melhores jogos indies para pc

Mesmo que não costume comprar jogos indies, é bem possível que você já tenha ouvido falar de Undertale. O game foi um dos maiores sucessos de 2015, conseguindo até mais atenção que títulos maiores e de grande orçamento.

Papers, Please

Papers, Please indies para pc fraco

Em Papers, Please, você joga como um novo oficial da imigração do seu país fictício e deve verificar a documentação de diversas pessoas que querem passar pela fronteira.

Papers Please jogos PC

Caso não faça seu trabalho direito, há chances de ataques terroristas acontecerem e você perderá o emprego.

Death Road to Canada

Death Road To Canada Melhores Jogos Indies para PC Fraco

Outro jogo que você pode jogar com seus amigos, apesar de que também é possível desfrutar do game sozinho, é o Death Road to Canada.

Neste jogo divertido, o mundo foi tomado por zumbis e apenas o Canadá permanece seguro e livre dos mortos-vivos, sendo que você deve fazer uma longa viagem através dos Estados Unidos para chegar até lá.

Overcooked

OverCooked um dos melhores jogos indies para PC

Para quem gosta de jogos multiplayer com bastante desafio, o Overcooked é uma excelente dica. Nele, você e um amigo controlam dois cozinheiros que precisam trabalhar em equipe para preparar diversas refeições antes do tempo acabar.

Overcooked 2 - melhores jogos indies PC fraco

Há atualizações como o Overcooked 2 e até edições especiais, então não deixe de conferir esse game entre os 25 melhores jogos indie, uma vez que Overcooked é bem famoso, muito jogado e é pura diversão.

Stardew Valley

Stardew Valley melhores jogos indies Pc fraco

Antes de mais nada se desde pequeno jogava games franquiados pela Harvest Moon, se jogar dentro de Stardew Valley certamente será de fatot bem nostálgico.

O jogo foi desenvolvido por uma única pessoa ao longo de muitos anos, que o torna ainda mais impressionante se considerarmos o nível de detalhe e qualidade do título.

Shovel Knight: Treasure Trove

Shovel Knight Jogos Indies

Por conta da falta de recursos, tornou-se comum para os jogos indie simular gráficos 8-bits. Com o tempo, essa limitação tornou-se uma estética própria, e nada melhor pra representar esse avanço do que Shovel Knight, da Yacht Club Games.

Dentre os Melhores Jogos Indie este é Uma Homenagem…

O jogo é uma grande homenagem aos games do NES, especialmente Mega Man e Ducktales, mas nunca se deixa ser apenas isso. Por trás da homenagem, há um olhar moderno capaz de refinar e traduzir a experiência retrô pra atualidade, sem perder a essência nem estagnar no tempo. Uma pérola multitemporal.

INSIDE

Inside Jogos Indies PC

Sendo dos mesmos criadores de LIMBO, qualidade e profundidade são esperadas. INSIDE demorou 6 anos para ser feito, e dura aproximadamente 3 horas. Valeu muito a pena.

Esse é um jogo essencial para quem gosta de apreciar narrativas da melhor forma que um videogame pode fazer: pela jogabilidade. Esta é simples, pois a complexidade está nas entrelinhas.

Inside conta uma das melhores histórias já vista nos jogos, sem usar uma linha de diálogo, apenas com o que o jogador joga, e isso é fenomenal.

Celeste

Celeste Um dos Melhores Jogos PC

O game Celeste sem dúvida em  2018 foi um dos jogos indie mais falados, dessa forma teve até indicação para melhor jogo do ano no The Game Awards.

Não é por menos: Celeste tem a proeza de contar uma uma história intimista aliada a mecânicas extremamente refinadas para qualquer jogo de plataforma.

No jogo controlamos a personagem Madeline, uma jovem determinada a escalar uma montanha nevada. Uma premissa básica, mas que se revela muito mais profunda.

Celeste, da desenvolvedora Matt Makes Games, é uma jornada de aceitação e crescimento, cheia de metáforas que retratam de forma delicada temas como ansiedade, autoestima e depressão. Tudo isso retratado através dos desafios que encaramos no gameplay.

GRIS

Gris Jogo Formidável PC

GRIS, da Nomada Studio, é um dos jogos mais belos da história, em todos os sentidos. O seu minimalismo, seja em seu gameplay, sua direção de arte e sua trilha sonora, diz muita coisa.

Gris Belo Jogo Indie

A experiência se torna um espaço de reflexão e emoção graças à aura do jogo, criada pela imagética impactante — e surrealista — que surge devido aos contrastes de cor, escala e movimento. GRIS é, sem dúvida, uma obra-de-arte.

Gorogoa

Gorogoa Melhores Jogos

O que Jason Roberts conseguiu criar um Gorogoa é surpreendente. O jogo não só possui um gameplay inovador, que consiste em juntar imagens distintas para criar um mosaico, como também conta uma história sutilmente emocionante.

Os belíssimos gráficos desenhados à mão e a trilha sonora impactante ajudam a criar a atmosfera simultaneamente tensa e nostálgica, enquanto as animações suaves dão a impressão de um enredo contínuo, mesmo que hajam muitos saltos temporais e de localização.

Dead Cells

Dead Cells PC

Dead Cells tem um dos gráficos em pixel art mais genuinamente impressionantes de qualquer jogo. Personagens grandiosos, movimentos fluidos que misturam a segunda e a terceira dimensão e efeitos de iluminação bárbaros compõem cenários de cair o queixo.

Não só isso, a jogabilidade que mistura roguelite e metroidvania criando um novo gênero – o roguevania – consegue ser inovadora em um meio que está mais saturado a cada dia.

Tudo isso se torna ainda mais impressionante quando se sabe que a Motion Twin, desenvolvedora do jogo, nunca havia lançado um jogo comercial antes.

Katana Zero

Katana Zero Jogo PC

Se você gosta de jogabilidade ininterrupta que lhe permite atacar e correr rapidamente, e ao mesmo tempo manipular o tempo, esse é o seu jogo.

Embora curto, “Katana Zero” é tão bom que você pode acabar querendo jogá-lo mais vezes. Em conclusão vimos 25 melhores jogos indie para PC, porém segue mais um jogo bônus entre os melhores jogos indies para jogar no computador.

My Friend Pedro Indie PC

Game Bônus: My Friend Pedro

Depois de ver os 25 melhores jogos indie para PC, segue mais um game bônus que não poderia faltar. Uma vez que a Devolver ano após ano encanta com seus jogos indie que lança, e em 2019 não foi diferente.

My Friend Pedro é uma game onde você é um cara que precisa atirar em tudo que estiver em seu caminho, usando um misto de jogabilidade com mira dividida, câmera lenta e acrobacias, resultando em momentos de ação dignos dos vistos em filmes como “Matrix”.

Esperamos que tenha curtido a lista dos nossos melhores jogos indie para PC? Qual seu preferido da lista? Faltou algum jogo na sua opnião?

Total: 2792 votos 🏆

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!