Netflix cobrará taxas
A ideia da Netflix é que a mudança já comece a valer no começo do ano; o valor extra ainda não foi divulgado
Na última terça-feira (18), a Netflix anunciou a possibilidade de transferir perfis de usuários – levando playlists, vídeos favoritos e outros elementos – para uma nova conta.
A princípio tem havido muita especulação sobre se isso tem algo a ver com o novo modelo que deve ser adotado pela empresa, que busca contornar o compartilhamento de senhas.
Afinal, é exatamente isso. A empresa revelou que, a partir do início de 2023, começará a cobrar taxas mensais adicionais para quem compartilhar suas informações de login com outros usuários que não moram na mesma casa.
Essa alteração é esperada, pois o recurso está sendo testado em alguns países da América Latina e é cobrado até US$ 4 (US$ 20 de conversão direta) por usuário “suplemento adicional” em sua conta de streaming. O valor a ser pago ainda não foi divulgado.
Como a taxa de compartilhamento da Netflix pode impactar o streaming
Além da crise financeira e econômica que o mundo vem enfrentando por conta da guerra na Ucrânia e da alta na inflação, a Netflix também encara outro obstáculo: o aumento da concorrência.
José Roberto Sadek, coordenador da Pós-graduação em Processos Criativos e Gestão da Indústria Cinematográfica da FAAP, entretanto, acredita que essa seja uma concorrência desleal, porque enquanto os demais serviços de streaming têm outras linhas de receita.
Deixe uma resposta
Ver comentários