Netflix cobrará taxas adicionais de compartilhamento de contas no início de 2023

Netflix 1024x491 1
Netflix 1024x491 1

Netflix cobrará taxas

A ideia da Netflix é que a mudança já comece a valer no começo do ano; o valor extra ainda não foi divulgado

Netflix cobrará taxas

Na última terça-feira (18), a Netflix anunciou a possibilidade de transferir perfis de usuários – levando playlists, vídeos favoritos e outros elementos – para uma nova conta.

A princípio tem havido muita especulação sobre se isso tem algo a ver com o novo modelo que deve ser adotado pela empresa, que busca contornar o compartilhamento de senhas.

Afinal, é exatamente isso. A empresa revelou que, a partir do início de 2023, começará a cobrar taxas mensais adicionais para quem compartilhar suas informações de login com outros usuários que não moram na mesma casa.

Essa alteração é esperada, pois o recurso está sendo testado em alguns países da América Latina e é cobrado até US$ 4 (US$ 20 de conversão direta) por usuário “suplemento adicional” em sua conta de streaming. O valor a ser pago ainda não foi divulgado.

Como a taxa de compartilhamento da Netflix pode impactar o streaming

Além da crise financeira e econômica que o mundo vem enfrentando por conta da guerra na Ucrânia e da alta na inflação, a Netflix também encara outro obstáculo: o aumento da concorrência.

José Roberto Sadek, coordenador da Pós-graduação em Processos Criativos e Gestão da Indústria Cinematográfica da FAAP, entretanto, acredita que essa seja uma concorrência desleal, porque enquanto os demais serviços de streaming têm outras linhas de receita.

O que achou: Netflix cobrará taxas

Diga nos comentários