Perdi meu cartão de crédito, o que devo fazer?

2146028 lost or stolen of credit card rgb color icon vetor
2146028 lost or stolen of credit card rgb color icon vetor

Perdi meu cartão

Perdi meu cartão

Primeiramente perder um cartão de crédito é uma situação muito preocupante, principalmente quando falamos daqueles que possuem um alto limite, afinal, podem acontecer compras indevidas e gerar muita dor de cabeça no final das contas. 

Contudo o artigo de hoje foi elaborado para te ajudar e explicar o que você deve fazer quando perder o seu cartão. 

Perdi meu cartão, e agora?

Se você identificou que perdeu o seu cartão é ideal agir rapidamente entrando em contato com o banco emissor sobre a sua perda. 

Porém é importante que você tenha com certa agilidade aqui justamente para evitar possíveis compras indevidas no seu cartão. 

Após entrar em contato com a empresa do seu cartão será necessário informar alguns dados pessoais, por isso é importante que tenha consigo algumas das respostas para as questões abaixo: 

  • Seus dados pessoais como RG e CPF;
  • Pode ser solicitado o número da sua conta, quando o cartão é vinculado a uma conta bancária; 
  • Informe quando você perdeu o seu cartão de crédito;
  • Pode ser perguntando o valor da sua última compra, no entanto, só será necessário responder se você souber.
  • Outras informações podem ser solicitadas dependendo do banco.  

Não consigo localizar o número de contato do banco, e agora? 

É comum consultar o número para contato do banco utilizando o cartão, afinal na maioria das vezes o número de contato se contrata no verso do cartão. 

Além disso obviamente com o cartão perdido não será possível fazer isso, mas você pode achar o número de contato do seu banco em faturas ou no site da empresa. 

Para te ajudar a entrar em contato  com o operador do seu cartão e comunicar sua perda separamos aqui algumas das operadoras de cartão:

Perdi meu cartão do Banco do Brasil: 

é possível realizar o bloqueio pelo telefone ou através do aplicativo do banco em seu celular da seguinte forma: 

  • 0800 729 0722 Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
  • Através do aplicativo na opção “cartões” e, e depois, “bloqueio”.

Perdi meu cartão do Bradesco

como este banco possui agências espalhadas pelo país é possível se deslocar até uma delas ou entrar em contato pelo telefone solicitando o bloqueio através dos números: 

  • 4002 0022 capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 570 0022 demais localidades

Perdi meu cartão da Caixa Econômica Federal: 

você pode se deslocar até uma agência ou solicitar o bloqueio do seu cartão de crédito Azul, Nacional, Internacional e Gold, pelos números de telefone: 

  • 4004 9009 capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 940 9009 demais localidades

Perdi meu cartão do Cartão Itaú:

no caso do Itaú é possível bloquear o seu cartão pelo aplicativo e pelo telefone, porém tem a forma para correntista e não correntista e no caso deste banco após bloqueio é preciso solicitar um novo cartão.

  • No caso dos correntistas será necessário ter o número da agência, conta e a senha eletrônica.
  • Já os não correntistas podem acessar o aplicativo e ir às opções “cartão de crédito” e em seguida “bloquear cartão de crédito”.
  • Pelo telefone basta ligar 3003 3030 para capitais e regiões metropolitanas.
  • 0800 720 3030 demais localidades 

Perdi meu cartão do Nubank

no caso do Nubank você pode bloquear o seu cartão pelo aplicativo e entrar em contato com o banco pelo chat ou pelo telefone. 

  • 0800 591 2117
  • No app clique na aba “Meus cartões” agora selecione o cartão que deseja bloquear e clique sobre ele.  

Perdi meu cartão da Santander

é possível ir até uma agência do banco, ligar na central de atendimento ou realizar o bloqueio pelo aplicativo. 

  • Abra seu aplicativo e clique em “proteção” em seguida  “perdi/roubaram meu cartão”
  • Pelo telefone basta ligar para  4004 3535, para capitais e regiões metropolitanas 
  • 0800 702 3535, para as demais localidades.

Leia também: Pix terá alterações para reduzir contas laranjas e golpes